Ola pessoal, vou dividir com vcs como foi minha entrevista na TAM espero que eu possa ajudar......

em 08 de fev de 2011 fui chamada para fazer a triagem, la no edificio horsa II na av. paulista.

eram 2 psicologas uma que ficava fazendo as perguntas e outra que so observava as candidatas, quando cheguei na sala, eram 30 pessoas.

Primeiro ela pediu para que fosse entregue os documentos que ela pedido por email. copia do CCF, banca da anac, do cv do site da tam, depois pediu para fazer uma redacao de tema livre, depois elas pediram pra cada uma se lavantar e se apresentar pra turma e responder as seguintes perguntas, 

Nome

estado civil

com quem mora

Ja participou do processo da tam

nivel de idioma

detalhe enquanto vc fala tem uma psicologa que so fica te observando e tudo o que vc faz ela anota no papel, sem meche muito a mao, se fica passando a mao no cabelo, mexendo na saia, ela olha tudo....entao tem que ter muita postura. e ir confiante..

depois elas saem e ficam uns 30 minutos fora da sala depois voltam e falam mais ou menos assim

Bom pessoal agora nos vamos chamar quem foi aprovado, nos nao podemos dizer o motivo porque vcs nao foram provados....e dai elas comecam a chamar o meu foi chamdo gracas a Deus e elas falaram como seria o proximo passo que eh o idioma, e dai fomos liberados

no dia em que eu fui aprovada eram 30 pessoas e so passaram 10.

(mais também vão umas pessoas sem noção fazer entrevista tipo, cabelo solto, sem meia calca, com maquiagem prata com preto, ai gente pelo o amor de Deus você esta indo fazer uma entrevista na TAM, eu fiquei abismada com a quantidade de gente que foi mal vestida)

Uma dica na entrevista da tam nao pode ir de lenço no pescoço e sem meia calca elas mandam um email falando sobre isso.

o idioma foi la na academia da tam na rua atica.
foi marcado pra mim (espanhol) um mes depois 03 marco, era um professor, voce entra na sala e apartir dali, nada de falar portugues foram 15 minutos de entrevista onde ele pergunta seu nome quantos anos tem, no que trabalha, a quanto tempo ja esta formada, porque quer ser comissaria de voo, depois ele comeca a conversar sobre situações de bordo pede pra ler o speeech, e fala... e.. fala..., parece que os 15 minutos nunca mais vao acabar.
depois ele pede pra vc aguardar la fora que a moca da mesa ao lado chama e diz se vc foi aprovada e qual o nivel voce alcancou, eu fui aprovada e tirei nivel 5
ela agradece sua participacao e pede pra aguardar a dinamica de grupo.
No meu caso dinamica seria na outra semana. entao eu voltei pra minha cidade (joinville sc) e fiquei o retorno da tam.....
Mais a TAM parou com os processos seletivos e eu não pude fazer a dinâmica de grupo e estou ate hoje aguardando depois descobri que existe uma carência de 6 meses do processo seletivo e eu vou ter que começar tudo de novo.
estou estudando o espanhol, para ir preparada novamente.
bom gente espero ter ajudado, e boa sorte a todos e tomara que a TAM volte a chamar logo.

Exibições: 414

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Angelita, muito legal da sua parte compartilhar com todos,
 eu também participei do processo em fevereiro do ano passado, mais infelizmente reprovei no inglês, estavam cobrando nível 3 e eu tirei 2, me sai bem mesmo só na apresentação pessoal, pq nas situações de bordo fui muito mal. Também me passaram que tinha carência de 6 meses e que depois seria direto o inglês, mais passou os seis meses e a empresa não estava fazem seleção então liguei pra la, e me informaram que eu teria que passar por tudo de novo desda fase de mandar o currículo, estou esperando e até agora nada, enquanto isso continuo estudando o idioma. Fiquei sabendo por uns amigos que as empresas vão voltar a chamar em março,  espero que sim e que sejamos chamadas de novo né, pois a espera é muito apreensiva. No seu caso deve ser bem pior pois vc chegou a passar do idioma, mais temos que ter paciência que uma hora da certo.
beijos, Patrícia 

Parabéns! Obrigada pela iniciativa. Boa sorte!

Oi Angelita, na TAM pode escolher entre inglês ou espanhol?? Ou eles definem o idioma?

Obrigada!

Elaine

oi elaine, eu tb fiz seleção pra TAM e pude escolher entre italiano e inglês.. pode escolher sim.. fica tranquila 

Responder à discussão

RSS

© 2012   Criado por Tripulação.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço