P.S ( tinha escrito a metade do meu depoimento sobre meu treinamento e acabei deletando ... mais com muuuito paciencia vou  começar tudo de novo pra vcs )kkkk

Gente .. Aqui estou eu mais uma vez .. porem agora vouo contar como foi meu treinamento na Azul..

Bom , o meu treinamento começou dia 24 de Out. de 2010 .

porem a empresa solicitou que fossemos no dia 21 para experimentar o uniforme.

neste caso a azul ofereceu passagem de ida . a aproveitei e fiquei por lá de uma vez ..

O treinamento aconteceu em Barueri ( SP ) , em duas unidades .. ( Uniazul e Azulville )

Na 1° semanda teve DOBA ( doutrinamentos básicos , que nada mais eh que palestras para nos apresentar a empresa ) O DOBA durou de seg. a sex. de 08:05 as 16:30 ( variou um pouco ) .. Foi meio cansativo pois vc nao faz nada além de escutar .

Ae o sab. e dom. vc tinha livre ..

na 2° semana na seg. e na ter. tive aula de CRM ( comportamentos etc.. )

Quando foi quarta começamos a ver as "materias" mesmo ..

1°soc.

Embraer 190 e 195

( não estuda metereologia , navegação nada disso denovo nao )

Serviço de Bordo

Emergencias gerais  

Ae no sabado fomos á visita a aeronave lá em Campinas( Viracopos ).

Ficamos umas 4 horas dentro do aviao ( no solo ) com duas instrutoras .( ja tinhamos tido aula do Embraer antes de ir )

Neste caso só ficamos com o domingo livre ..

Na outra semana .. continuamos tendo aulas .. Na quarta .. fomos a Flex em Gongonhas onde tivemos aula pratica de evacuação . ( onde tivemos que descer a escorregadeira ) Foi muuutio bom.. ( tem fotos no meu perfil ).

No sabado tivemos aula de 1° socorros ..

Ae ja na quarta semana...

Seg e ter. tivemos provas ( muuuuito fáceis , vc nao precisa se matar de estudar nao ) ( Mais tem que estudar ) ( se nao passar tem mais uma chance ).

Quarta tivemos o concurso de Speeches  ...e o ensaio de nossa formatura .. QUINTA FEIRA FOI NOSSA TÃO ESPERADA FORMATURA ...

resumindo ..

Tivemos 17 dias de aula , porem tive que ficar lá por 24 dias ..

È UM POUCO CANSATIVO .. Pois tinhamos que acordar cedo .. e chegavomos muito cansadas..

Recebemos um manual para estudarmos ( fotos perfil )..

Eu fiquei em uma pousada que se chama Bluesky ( Só para o pessoal que fica em treinamento na Azul )

paquei 415,00 por 30 dias ( apezar de só ficar 24 dias ) Porem a diaria era 30,00 ae compesou pagar mensal ..

o Alexandre dono da pousada tinha um motorista de uma van para nos levar ( o Tio Nico )

A van(topic) era 5.00 ida 5,00 volta ..conpensou .. pois ir de bus nao dava ,...

Ahhh ja ia me esquecendo ...

Duarante o treinamento tinhamos que ir tooooda social ..

> Brincos pequenos e na cor prata . ( podia ser perola tb )

> Uso obrigatorio de relogio ( prata e pequeno )

> cabelo preso .. usando xuxinha na cor preta o tartaruga ( tipo um marrom)

> na ponta do cabelo se usassemos trança tinha que ser gominha tranparente ..

Umas duas vezes por semana tinhamos avaliaçao pessoal..

Onde eles olhavam sua unha .. a cor do seu esmalte .. sua maquiagem .. seu cabelo ( tinha que  ser bem preso  tipo " boi lambeu " kkkk.. )

Mais eh claro que antes ate de vc ir para o treinamento eles mandam tudo isso pra vc em um email..

geeente quando me contaram que tinha que ser assim,, achei que seria um saco ..ir toda impecavel e tal..

mais nao eh nada demais ..

Bom..depois disso tudo vc tem seu voo de instução .. vc tem que fazer 14 hrs de voo ..

Ou seja .. vc vai para o voo com a tripulação normal.. onde o lider do voo é sei instrutor .. ae ele te faz perguntas .. e vc trabalha normal .. servindo e tudo .. porem continua tento os 3 cms + vc .. ( muito tranquilo tb )

depois do voo de instrução .. ficamos 2 semas em casa.. esperando o dia do nosso Check Anac ..

Check Anac ( pra quem nao sabe ) è uma "prova" oral que vc faz la na azul com uma  checadora .. ela vai te perguntando e tb pede para vc demostrar ( lá na azul tem um cabin traine ) ae vc mostra como abre a porta etc..

Fui a primeira a fazer o check ( fiz em uma hora ) pq sao muuuuitaas perguntas ..( tem gente que faz em duas ) varia muito ..

èh muito tranquilo pq quem te libera para o cheque é seu instrutor..ou seja se ele te liberou para o check é pq vc esta apta .. ( o instrutor praticamente faz as mesmas perguntas que o checador )..

Ae demora mais ou menos 15 dias para sua CHT chegar e vc poder voar ..

Ja estou voando alguns dias ..e esta sendo muito bom..

Nossa .. nao sei se vai dar pra vcs entenderem direito .. mais quaaaaalquer duviida vcs podem me perguntar .. adoro ajudar...

beiijos Grande pra vcs .. e principalmete Boa Sorte ..

A Azul vai contratar de mais esse Ano ..

Se esqueci de alguma coisa depois posto ..

Exibições: 1303

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Jessica no treinamento com relacao a alimentacao... eles pagam alguma coisa? equais beneficios vc tem na azul?

Minha linda, saiba que te admiro muito...

Saiba que sua boa ação vai ajudar muitas pessoas.

Conheço pessoas que pediram ajuda aqui, conseguiram chegar aonde queria e hoje não respondem nem a um email.

Um beijo e toda sorte de benção para vc!!

Jéssica, suas informações serão muito uteis para quem não tem noção de como é depois da entrevista.
Estão muito objetivas e serão muito importante para quem é aeronauta de primeira viagem.
Se souber de alguma informação sobre contratação esse ano, por favor avise.
Gostaria muito de fazer parte da equipe de tripulantes da Azul.
Obrigada e sucesso na sua carreira profissional.

Noossaa Jéssica!!! fico mto feliz por vc, lembro de vc todo dia!!! Leio seus comentários e fico sonhando com o meu dia. Te desejo mta sorte, mta luz nos seus caminhos, q Deus permita somente pessoas boas do seu lado, vc merece, bjus

Jéssica Lopes Guimarães disse:

Oi Pessoal..

Bom meu Primeiro voo foi tenso ... kkk

Fiqueii muito nervosa ..

Mais conseguir fazer tudo certinho ..

Neste dia fomos pernoitar em Presidente Prudente ( Interior de SP )

A Minha tripulação era show .. Me ajudaram muuito ..

Na Azul o pessoal eh bem legal ..

Os Comandantes ate falaram assim ( se prepara que vamos contar para todos os clientes qe eh seu primeiro dia ) kkk ... Dito e e feito .. Eu bem no meio do corredor , o comandante pega o PA e diz .. " pessoal esta linda comissaria que esta servindo vcs neste momento , pois bem , eh o primeiro dia de trabalho dela " QUE VERGONHAAAA!!! Mais foi muuito enggraçado .. fiquei com essa mesma tripulação por 3 dias ..

BEiijos

Parabéns Jéssica!

Desejo todo sucesso do mundo para você!

E por favor continue escrevendo, para que nós leigos podemos ter noção de como é o início da carreira de

comissária de bordo.

Beijos e mais uma vez SUCESSO!

Jéssica, seu post está ótimo! Concerteza ajudou bastante...

Muito sucesso pra vc.

Abraço,

Nadya

oi, jéssica tenho cadastro no site ha 2 dois anos mas não consigui ser chamada pra seleção da azul , que é cia aérea que eu mais quero devido aos seus valores e principios que combinam comigo, acho muito legal essa forma humanizada e gentil que a azul tem cm seus funcionários.

Olha ! adorei os seus depoimentos e e identifiquei muito com eles estão bem detalhados, parabéns vc merece !

e gostaria de saber de vc se terá mais seleções neste mês ou no próximo, pq parece que está havendo muitas seleções nos ultimos dias, eu mandei meu cv por sedex na quinta e agora tô aguardando angustiada um contato deles... vc tá sabendo se vão chamar mais gente nos próximos meses ?

Espanhol Técnico para Comissários + Preparatório para Processo Seletivo + Ética, Postura e Etiqueta em um só curso.

Professor com experiência em voo e aulas on-line e instrução para comissários.

Mensalidade R$75,00.

Contato: juan.vasques@hotmail.com

Espanhol Técnico para Comissários + Preparatório para Processo Seletivo + Ética, Postura e Etiqueta em um só curso.

Professor com experiência em voo e aulas on-line e instrução para comissários.

Mensalidade R$75,00.

Contato: juan.vasques@hotmail.com

Olá Jessica, querida boa sorteee e mega obrigado pelos pots, nos ajuda e nos anima muitooo!

Eu me formei em dezembro e tenho a mesma dúvida que a Jaqueline acima, tem algum criterio para se enviar os curriculos pelo site ou mesmo correio para ser chamado para entrevistas? Ou caso posso nos passar algum e-mail mais direto! Apesar de eu me formado a pouco tempo tempo diferentes amigas que a tempos estão aí esperando p seleções e ... nada! Jessica por onde vc enviou os seus? Se puder nos dar um contato agradeço imensamente!!! Um grande abraço e sucessoooo!

Taís Ferreira

taisdecor@yahoo.com.br

Oi pessoal .. tudo bem ? Olha na verdade quem enviou o meu CV foi a própia escola onde eu estudei ! Mais o melhor jeito de encaminha é pelo site elancers mesmo !! Atualizem sempre ! Não tenho nenhum email que possam enviar nao ! Qualquer duvida podem me perguntar .. Beeijos e Boa Sorte a tooooodoooos !!!

Jaqueline minha lindaaa.. tudo beem ? GENTE A AZUL TA COMTRATANDO DEMAAAAIS!!!!! só pra vcs terem uma ideia .. já estao na turma 6 de 2012 iniciando o treinamento .. ou seja .. ainda estamos no inicio do mes 5 e ja tem 6 turmas .. mandem seus CVs .. tentei de TODA  forma  que acharem válida !! MAIS NAO DESISTAM ! Do fundo do meu coração desejo muuita sorte a todos vcs !! eu estou muitissimo feliz aqui na azul !! E na aviação tem lugar para todos .. podem ter certeza !! Beeeijos

Responder à discussão

RSS

© 2012   Criado por Tripulação.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço